​Leandra Fidélis
Educadora e escritora

Compre o seu nas lojas:
Você já parou para pensar por que as pessoas entram na sua vida? Será que elas são obras do acaso ou há algum propósito, alguma razão para que isso aconteça? Talvez essas reflexões aparentemente banais sejam, porém, interessantes porque nos levam a compreender a dinâmica da vida.
"Beleza Efêmera" narra a vida de pessoas comuns e peculiares, algumas tão especiais que parecem dádivas de Deus! E são, porque conseguem estabelecer entre si um vínculo de amor, amizade, harmonia e paz!
Emocione-se com duas jovens distintas, uma delas portadora de TPB (Transtorno de Personalidade Borderline), que se encontram e, juntas, descobrem que a vida não é linear e que as adversidades existem para que nos tornemos pessoas mais fortes e evoluídas. Aprendem que a amizade é algo importante para o ser humano, pois um amigo nos ensina, nos conduz, nos alegra e nos completa.

Compre o seu nas lojas:
Inclusão é uma ação de cidadania intrínseca a todas as políticas sociais básicas, inclusive à educação. A legislação vigente que respalda a inclusão escolar é vasta, garantindo a todos direito à educação, assentando a importância das instituições adequarem seus currículos, seus métodos, suas técnicas, seus recursos educativos, suas formas de avaliação e organização específica para atender de forma efetiva às necessidades individuais de seus educandos, porque o princípio democrático de “uma educação para todos” somente prevalece nos sistemas que particularizam todos os aspectos dos seus alunos. É importante ressaltar que o grande desafio da inclusão escolar é fazer com que a sociedade de modo geral se interesse pela altercação da diversidade para superar discriminações de etnias, de gênero, de preferência sexual, geracional, de moralidade, de eficiência, de classes sociais e outros. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é aprofundar estudos através de pesquisa bibliográfica a fim de definir o que é uma inclusão escolar eficaz, abordando os aspectos essenciais referentes ao assunto em questão.